
Mesmo o Partido dos Trabalhadores sendo um partido com critérios rígidos para o ingresso de lideranças que tenham ou que tiveram qualquer mandato eletivo, o PT cresce de forma satisfatória desde o último processo eleitoral.
Além dos 13 novos prefeitos, o PT ganhou mais dois, um por decisão judicial (Abaré) e outro por Eleições Suplementares (Ourolândia), saindo de 67 prefeitos eleitos em 2008 e chegando a pouco mais de 80 prefeitos. “O PT cresce política e eleitoralmente de forma sustentável, não perde sua vida orgânica e, muito menos, o papel da militância na definição dos destinos partidários”, destacou o presidente petista Jonas Paulo que tem afirmado estar satisfeito com os rumos do partido na Bahia.
De acordo com o presidente estadual baiano, o PT está se preparando para as eleições em 2012, reforçando o papel dos seus Diretórios Municipais, através do debate amplo de táticas, alianças e candidaturas. “O principal objetivo é ampliar a presença institucional no maior Estado com o governador petista que é a Bahia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário