Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Bahia têm uma assembleia marcada no início da noite de quinta-feira (20) para avaliar a possibilidade de deflagração de greve nas agências do estado.
Caso os funcionários decidam pela paralisação, a greve na Bahia será iniciada já na próxima sexta-feira (21), segundo informações da assessoria da comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba).
O TST definiu que 40% dos funcionários em cada agência dos Correios devem manter as atividades durante a greve da categoria. A decisão será publicada no Diário Oficial da Justiça de quinta-feira (20). A categoria reivindica reajustes salariais e reposição de perdas.
Os Correios têm mais de 115 mil funcionários. O salário inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942.
Serviços mantidos: Por meio de um comunicado em seu endereço eletrônico, a ECT diz que a empresa tem plano para garantir a prestação de serviços à população. Poderá realocar empregados das áreas administrativas, efetuar contratação de trabalhadores temporários, adotar o esquema de horas extras e mutirões para triagem, além de implantar a entrega de cartas e encomendas nos finais de semana. Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário