O deputado federal Geraldo Simões disse que tomou conhecimento com muita satisfação dos novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, sobre a situação do emprego no Brasil em fevereiro de 2011. Mantendo a tendência, foram criados no mês mais de 280 mil empregos com carteira assinada, 34,08% a mais que o recorde anterior em 2010, quando foram criados 209 mil.
O setor serviços, com a geração de mais de 134 mil vagas, bateu o recorde de todos os tempos, seguido da indústria de transformação com 60 mil novas contratações e a construção civil com mais de 30 mil. Em todas as regiões brasileiras o nível do emprego apresentou crescimento, com destaque para o Sudeste com a criação de mais de 165 mil vagas.
SITUAÇÃO DE ITABUNA
“Quero destacar que esta performance brasileira não é casual. É fruto de uma decisão política tomada pelo ex-presidente Lula e continuada pela Presidenta Dilma, de estimular o mercado interno brasileiro, de combater a miséria e garantir o desenvolvimento”, disse o deputado. Segundo ele, “no entanto me preocupa que minha cidade de Itabuna não siga esta tendência geral. Por mais difícil que pareça entender, as autoridades locais conseguiram a proeza de caminhar contra a corrente e o município apresenta índices de redução do emprego. Em Itabuna, em fevereiro ocorreram 890 demissões e só foram 617 as contratações realizadas. Tivemos um saldo negativo de 273 empregos perdidos”.
“Este fato me deixa muito preocupado com as perspectivas para a população, principalmente a juventude local. Por isso assumo como prioridade de meu mandato na Câmara dos Deputados atuar para que os investimentos programados para a região Sul realmente se tornem realidade, com o a certeza de que, com o desenvolvimento regional, esta situação será revertida em breve”, finalizou o deputado Geraldo Simões..
GERALDO SIMÕES
Deputado Federal PT/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário