O assunto foi abordado nesta segunda-feira (30) pela presidenta Dilma Rousseff, durante o programa Café com a Presidenta.
Dilma Rousseff anunciou ainda a abertura de 182 novas agências da Previdência em todo o País até o fim do ano. Falou também do trabalho do governo para expandir o sistema de acompanhamento de hospitais, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), a fim de garantir um atendimento digno às famílias.

Segundo Pepe Vargas, as melhorias no atendimento prestado pela Previdência começaram na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a realização de concurso público, investimentos na estrutura física e tecnológica, e capacitação dos servidores. Todas as mudanças vêm sendo aperfeiçoadas no governo da presidenta Dilma Rousseff, em busca da prestação de um serviço mais qualificado aos brasileiros.
“O agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo portal da Previdência (www.previdenciasocial.gov.br/) tem diminuído as filas nas agências e acabou definitivamente com a profissão de guardador de fila”, destacou o parlamentar. Pepe Vargas também citou a construção de novas unidades de atendimento do INSS em municípios com mais de 20 mil habitantes e a ampliação das unidades já existentes, de acordo com decreto assinado pela presidenta Dilma, em 2011.
O deputado Amauri Teixeira, ao falar do incremento promovido pelo governo federal aos serviços da Previdência, lembrou que o “feedback” da população tem colaborado de forma significativa com essas melhorias, bem como para o aprimoramento da gestão de uma outra área prioritária para o governo e para a população: o setor de saúde. “Só precisamos aumentar o financiamento para a saúde no País”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário