Teste Teste

Duas vezes prefeito de Recife e atual mais votado na Câmara, o deputado federal João Paulo (PT-PE) diz sentir-se orgulhoso por Dilma Rousseff implementar o “Brasil Sem Miséria”. “Me tocou muito a sua preocupação com os 16 milhões de brasileiros que vivem na miséria. Mesmo o presidente Lula já tendo dado um avanço significativo nessa área, ela poderia até ter desconhecido essa realidade, mas ela vai mais profundamente tentando resgatar a dignidade humana, o direito à vida, para que as pessoas possam viver em nosso Brasil plenamente”.



Em referência ao primeiro semestre do governo Dilma, o deputado é otimista. Segundo ele, a presidenta já derrubou mitos. “Faço um balanço extremamente positivo nesses seis meses do governo. Primeiro pelo fato de ser uma mulher, não ter vivido uma experiência de legislativo, ou ter assumido um cargo de prefeita, de governadora, de que ela teria muitas dificuldades. Mas ela vem essencialmente conseguindo garantir todas as continuidades que o governo que o nosso ex-presidente Lula deixou, que implementou uma verdadeira revolução social no Brasil. E a nossa presidenta Dilma tem enfrentado no Brasil algumas dificuldades, mesmo aqui no Congresso Nacional, com muita altivez, com muito equilíbrio, com muita sabedoria”.

Outro ponto que o deputado destaca é em relação à “sensibilidade” de Dilma Rousseff. “Quero dizer que tenho me surpreendido positivamente com o desempenho, pela firmeza, pela segurança nas suas determinações, mas acima de tudo pela sua sensibilidade”.

João Paulo ressalta que Dilma tem valorizado lutas históricas do Partido dos Trabalhadores, como é o caso do programa “Brasil Sem Miséria”. “Seu programa de combate à miséria marca significativamente uma tradição que começa com todas as lutas do nosso povo, começa por Josué de Castro, entre outros, e consequentemente fará um governo exitoso”. (Redação Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário