Teste Teste

Posse: Líderes do PT no Congresso destacam bom trânsito dos ministros

A semana começou agitada no Palácio do Planalto. Tudo por conta da troca de ministros do Governo Dilma Rousseff, que tem o objetivo de melhorar a articulação política no Congresso Nacional, com Ideli Salvatti (PT/SC); e a ampliação dos trabalhos do Ministério da Pesca e Aquicultura, com Luiz Sérgio (PT/RJ).
Durante a posse, a ministra Ideli Salvatti afirmou que seu trabalho será o de ter muita conversa com os parlamentares, cumprindo rigorosamente os acordos estabelecidos. A ministra explicou que será firme nos princípios, mas afável no relacionamento.
Com a posse de Ideli Salvatti, na Secretaria de Relações Institucionais, a articulação política no Congresso Nacional vai ter grandes mudanças, conforme explica o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da bancada petista na Casa.
“No Senado, a Ideli é uma pessoa respeitada e querida, além de extremamente experiente, e que rapidamente terá o trânsito necessário para articular também com a Câmara dos Deputados. Agora o que eu acho mais importante é o fato de ter sido feito um novo desenho da articulação política. O que antes era uma tarefa dividida entre dois ministérios (Casa Civil e SRI), agora se concentra em um só. Acho que tudo isso facilita esse relacionamento e acredito que a Ideli conseguirá fazer um grande trabalho” acrescentou.
De acordo com o líder do governo na Câmara Federal, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), a decisão da presidenta Dilma Rousseff em trocar os ministros de pasta agradou ao Partido dos Trabalhadores. “Eu acho que o PT está satisfeito, está de parabéns. O Luiz Sérgio, no Ministério da Pesca, vai dar uma grande contribuição, como a Ideli, na secretaria de assuntos políticos vai continuar com o trabalho que o Luiz Sérgio fez, e esse foi um trabalho que deu muitas vitórias ao PT e ao Governo” afirmou.
Para Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo (PT/SC), cada um dos ministros fez grande trabalho no cargo e a troca terá apenas benefícios. “Para mim, a Ideli sempre foi uma referência de militante em Santa Catarina enquanto o Luiz Sérgio tem uma grande trajetória política. Acho que as pastas só se fortalecem com essa mudança. A Ideli já tem toda uma experiência formada na área da articulação política e é uma mulher em espaço estratégico central para o Governo. Isso nos deixa mais felizes. Não tenho dúvidas de que o Luiz Sérgio vai continuar um grande companheiro que vaio ampliar a agenda da pesca” destacou Severine. (Janary Damacena – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário