Teste Teste

PREFEITO DE ARATACA CONTINUA NO CARGO




A tentativa frustrada da oposição de manchar a imagem do prefeito Agenor Birschner perante a sociedade arataquense foi um vexame, um verdadeiro fracasso. No dia 20 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores uma audiência para ouvir o Sr. Evanoel (Soldado Ivan) que denunciou o gestor por irregularidades junto às empresas Pavruas de Camacan e a Mega Mais Materiais para Construção de Itabuna. 
Foi formada uma Comissão Processante sendo constituída pelos vereadores Gilmário Carvalho (presidente), Maria Soleide (relatora) e Valmir Oliveira (membro) além de seu assessor jurídico. Vale salientar que o presidente da Comissão Processante, bem como alguns de seus colegas, fazia parte do grupo político do prefeito acusado e que por não terem alguns favores atendidos, preferiram se tornar oposição.
A denúncia teve como base uma declaração dos donos das referidas empresas, na qual denunciam irregularidades da prefeitura a pedido da Srª Juliana Chagas, atual secretária de finanças e forte nome para a sucessão do prefeito Agenor. 
O Prefeito estava tranqüilo durante a audiência e se mostrou surpreso em saber que o vereador Valmir de Oliveira (Valmir de Duzinho), não sabe onde fica localizado o almoxarifado municipal, local conhecido por toda a população.
Todo o circo estava armado e a armação era tida, pela oposição, como garantia de sucesso. Porém, esses “políticos” não esperavam o pedido de desculpas e a retratação dos sócios Antonio Nascimento e Davi Lopes Serra (Pavruas) onde cita que foi “a pedido de políticos de oposição ao citado gestor, sob alegação de que iria utilizá-la para desgastar o gestor e seu grupo político junto à população local, visando às próximas eleições”. As tais notas, realmente foram emitidas pela prestação de serviços nelas descriminados e não consta qualquer irregularidade que possa desabonar a conduta do gestor.
Na retratação do Sr. Moisés Ferreira da Silva (MEGA MAIS – MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO), cita que “A declaração [...], com imputação a Juliana Chaga e Fragas, Secretária de finanças de Arataca, foi realizada a pedido de políticos de oposição ao citado gestor, sob alegação de que iria utilizá-la para desgastar o gestor e seu grupo político, junto a população local”.
A população arataquense não acreditou que esses “políticos de oposição” seriam capazes de um ato tão baixo e sem qualidade como esse. Alguns populares em solidariedade ao prefeito Agenor e sua candidata Juliana Chagas fizeram-se presentes nas imediações da câmara, já que foram impedidos, pelo Presidente da Comissão Processante, de adentrarem no recinto. 
É constante o comentário nas ruas, pelo grupo opositor, de que há a possibilidade de afastamento do prefeito, fato esse que certamente não irá acontecer, pois todos conhecem a conduta e sabem que esses “políticos de oposição” usam de meios injustos e desonestos para conseguir tirar vantagens criando as mais diversas situações. É fato que o prefeito Agenor Birschner é o político mais querido no município e tem total apoio da comunidade. Isso foi verificado nas últimas eleições, devido à ampla vantagem de votos dados aos candidatos apoiados pelo gestor em relação aos da oposição.
O que podemos notar na verdade é que a popularidade do prefeito Agenor está em alta e isso está incomodando os seus adversários porque sabem que para as próximas eleições a possível candidata do prefeito tem grande chance de vencer. Isto resultado do seu trabalho no município que apesar das constantes quedas nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e as dificuldades enfrentadas por todos os municípios, vem realizando diversas obras, junto com o governo estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário